top of page

O Blogueiro e a CM

​​

Os anos passaram mas ainda lembro com uma sensação de "agora", a primeira musica country que ouvi.

Eu estava com 17 anos, era a época da seleção do Prof. Claudio Coutinho na copa dos generais, na Argentina,  1978, ajudava no Armazém da minha família a tarde e estudava pela manha.

O rádio sintonizado no Programa "Pediu, Rodou, Ganhou",  aguardava a minha solicitação ser sorteada com a música "He belongs to me", da Gladis Knigth and The Pips (já tinha bom gosto!!), quando a canção  When de morning comes interpretada pela Linda Ronstadt começou a rodar. A música era uma canção com uma batida apaixonante, boa pra quem gosta de dançar, era diferente, tinha um violino bem marcado, a voz era mansa e a letra tinha um refrao facil de repetir e o pé não parava de bater.

No outro dia pedi para a mamãe para sair a tarde e fui até "google" da época para pesquisar musica "a gloriosa biblioteca NatoHem" e digeri tudo que havia sobre Country norte-americana.
Ali começou a minha vida discografica na country musica

O country no Brasil

A  Música Country chegou ao Brasil na década de 60 pela voz solitária de Bob Nelson, que fez por cerca de 40 anos, um vocal típico chamado Yodel (canto tirolês). 
Paralelamente ao sucesso do filme Deliverance, traduzido aqui como Amargo Pesadelo, cuja trilha Dueling Banjos encantou plateias do mundo inteiro.

Bob Nelson foi o primeiro artista brasileiro a misturar o ritmo regional caipira com o country americano​

Eu ...

... meu espirito atual ...

... minha força ...

... para seguir !

bottom of page